Livros lidos

Mulheres incríveis, Kate Schatz, Miriam Klein Stahl e Jules de Faria

O livro que toda menina deveria ler, sério. Sempre que eu lembro da minha infância, e procuro referências femininas, elas evaporam da minha cabeça. Quem foram minha heroínas? Eu só lembro de quem eram meus heróis… Então, se você tem alguma menina mais nova na família, filha de amigos, afilhada, esse livro é O presente. Na verdade, todo menino também, para irem vendo desde cedo que não há diferenças de gênero sobre o que podemos ou não fazer.

Para nos lembrar o que as mulheres foram capazes de fazer pelo mundo, nas mais diversas áreas: ciências, aventura, humanismo, música… É “estrangeiro”, mas uma brasileira (Jules de Faria, da ONG Think Olga) incluiu quatro das nossas melhores representantes no time apresentado pelo livro: Maria da Pena (da lei de proteção às mulheres e famílias), Elza Soares… engraçado que sempre ouvi falar delas, mas não conhecia suas histórias; o que li ali me lembrou de olhar atrás do nome e ver as pessoas.

Maria da Penha, livro Mulheres Incríveis

O livro é lindo. A diagramação, as imagens (quase xilogravuras, foram feitas com papel e estilete, olha que legal), as contracapas, tudo com um cuidado imenso. Ah! É bom deixar claro que o livro é feito para ser lido por YA, ou seja, não espere análises detalhadas e linguagem adulta – é tudo bem simples, para fácil assimilação das mais jovens. Mas isso não impede as grandinhas de lerem e gostarem ❤

E, ao final, ainda tem uma lista de mais 250 MULHERES para pesquisar, de diferentes países ❤ é muito amorzíneo!

Capa do livro Mulheres Incríveis

Título: Mulheres incríveis

Autoras: Kate Schatz e Miriam Klein Stahl, participação de Jules de Faria

Editora: Astral Cultural

Páginas:  126 p.

Ano: 2017 (1.ed. 2017)

Formato da leitura: Livro em papel

Sinopse: Feche seus olhos e pense numa pirata. Agora imagine uma espiã. Ou uma presidenta. Pense numa guerreira em ação. Uma grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época. Estas são apenas algumas das mulheres incríveis que você encontrará neste livro.São 44 perfis de mulheres extraordinárias, numa coleção de histórias que começa em 430 antes de Cristo e alcança os dias de hoje. Da Mesopotâmia até a Antártida, Mulheres Incríveis conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos nós.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mulheres incríveis, Kate Schatz, Miriam Klein Stahl e Jules de Faria

  1. Está na minha lista de leituras. Um que terminei de ler recentemente e curti demais foi As Cientistas: 50 Mulheres Que Mudaram O Mundo.
    Quanto mais livros nessa vibe, melhor! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s