biblioteconomia/pessoalidades

O caso do novo emprego

No final de julho eu planejei esse mês de forma minuciosa. Listei os filmes que eu queria assistir, os livros que eu queria ler. Fiz uma lista de posts que eu queria escrever. Estava tudo direitinho, tudo nos trinks.

Aí, como sempre, vem uma bomba e EXPLODE a coisa toda!

Em junho eu havia recebido a notícia que fui convocada para um concurso, que prestei em 2014. Detalhe: que eu não sabia que tinha passado. Até então, eu havia ficado por uma questão em uma matéria – mas alguma alma paciente entrou com recurso, e mudaram a resposta da questão. Não sei se a pessoa se beneficiou, mas eu passei em 24º 😛

Eu já havia decidido que não ia. Que não queria ponte aérea, que não queria RJ nunca mais. Mas é um emprego público. Federal. Eu [quase] tenho mestrado (ou seja, $$). E é federal, há alguma possibilidade de tentar uma remoção posterior.

Decidi aceitar, aos 45 do segundo tempo. Correria, confusão. Tiro, porrada e bomba. Um prazo superapertado para fazer todos os exames e marcar a perícia na UFRJ – em apenas um dia, pois a Olimpíada fez a universidade fechar por 18 dias.

Por isso sumi. Porque agora sou bibliotecária da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Então rolou pedido de demissão de onde eu estava, chororô com as amigas do trabalho. Planejamento da ponte aérea. No meio disso tudo, apresentação da dissertação (depois de amanhã!!).

É muita emoção para um coraçãozinho só 😛

Biblioteca CCS UFRJ

Provável biblioteca em que trabalharei – CCS UFRJ *_*

Volto já 😉

4 pensamentos sobre “O caso do novo emprego

Deixe um comentário

