Gadgets & Apps

E meu Kindle se foooi!

Então, o impensável aconteceu:

IMG_20160721_192420

Na verdade, eu nem sei o que rolou. Eu sempre andei com meu Kindle na capa, e apesar dos tombos ocasionais, ele nunca tinha sofrido um arranhão.

Coloquei na cabeceira, me preparei para dormir, subi o cobertor, e quando abri a capa…. “Arrrrrghhhh!!!” – o grito de terror ecoando pela noite. Brincadeira, não gritei – mas devo ter feito bastante barulho, porque o marido chegou a acordar 😛

“Que foi, que foi???”

“Olha isso!!! (cara de choro, beicinho…)”

“Ahhhh, depois a gente vê outro para você, eu te dou de presente, tá?”

(Marido bom, né? Minha dúvida é: falou por pena de mim ou porque queria voltar a dormir sem eu atrapalhar? :P)

Bem, não teve jeito. Não dava pra ler com esse risco em cima, e o estrago na tela foi gradativamente aumentando.

Eu sei que a Amazon não oferece serviço de troca de tela. Eu venho já há bastante tempo falando que queria tentar um kindle novo, mas não sou fã das telas touch, pronto, falei. Marido tem um kindle geração 7, eu já tentei usar, mas… não dá, eu seguro o troço pelo meio, meus dedos encostam na tela, trocam a página sem querer… E o meu bichinho tinha história comigo, sabe (se não sabe, clica aqui pra ler)? Apesar disso, tive que dar o braço a torcer que não dava mais pra ler daquele jeito.

Meu contato com a Amazon

Mas eu não me dei por vencida, e resolvi entrar em contato com a Amazon. Vai que me falam alguma outra coisa?

Usei o contato que aparece no site, pedindo para a Amazon ligar para seu telefone. Já gostei disso, não ia gastar do meu pelo menos. O serviço é imediato – eu pedi que me ligassem em cinco minutos, e foi batata. A menina que me atendeu, Alice, tinha um sotaque estrangeiro fortíssimo, não entendi se espanhol, francês, a ligação não estava muito boa. Provavelmente podia ser uma máquina com frases pré-gravadas.

Confirmou meus dados, meu nome, a geração do meu kindle. Então. Meu kindle é velhinho, né? 2011. E, para piorar, nunca foi nem lançado no Brasil, o que diminuiria a chance de qualquer conserto, caso houvesse.

Ela efetuou o procedimento normal comigo: pediu para conferir a versão do sistema, se o kindle estava devidamente carregado, e pediu que explicasse o tipo de risco que aparecia na tela. Eu expliquei, já com lágrimas nos olhos 😛 Ela ouviu, pacientemente, para concluir:

“Senhôura Paulha (meu nome tem dois eles, já viu, né?), a Amazon não oferece serviços de conserto de tela. E seu kindle está fora da garantia (meeeesmo?? não diga!!), senão seria trocado gratuitamente. Não há nada que possamos fazer por ele, mas podemos oferecer um desconto de XXX reais para que você efetue a compra de um novo”

Bom, eu realmente gostaria de consertar o meu, mas já sabia que não ia rolar. E ia acabar comprando um novo, de qualquer forma, não consigo mais ficar sem kindle. Fico sem celular, na boa, mas não sem ele; porque ficar sem o K. é ficar sem meus livros! Então, melhor que nada, né? Já estava mais do que fora da garantia mesmo!

O crédito foi depositado na minha conta no mesmo dia – e nesse dia, todo o estoque dos kindles normais acabaram – e ainda não foram repostos. O que eu fiz? Acabei de comprar um Paperwhite 😀

Kindle_comprado

Aguardando ansiosamente a chegada do mais novo membro da minha família!

E a Amazon está de parabéns no atendimento, superou minhas expectativas. Não por ter me dado dinheiro (se bem que isso ajudou muito…), mas pela atitude e presteza da atendente, principalmente.

Além disso, ainda fizeram o contato pós-atendimento para saber se estava mesmo tudo certo. Eu trabalho com público e sei que isso é para satisfação e acertos lá deles, mas eu gostei do mesmo jeito, rsrs

Assim que chegar eu mostro meu novo bebê 😀

Anúncios

4 pensamentos sobre “E meu Kindle se foooi!

  1. Pingback: Uma dificuldade com o Kindle | muquifo literário

  2. Paullinha, o atendimento da Amazon é SENSACIONAL!
    Eles resolvem na hora e depois ainda enviam email confirmando tudo o que foi dito por telefone, o que eu amo, já que gosto de ter tudo por escrito.
    ps: as vezes que falei com eles por telefone também achei que havia um sotaque mercosul hahahahah

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s