1. Uma literatura nacional
Escolhi o Nu, de botas, de Antônio Prata. Li ótimas resenhas e fiquei com muita vontade. Um livrinho pequeno, leitura rápida, boa para desenferrujar minha categoria “escritores brasileiros”. Leitura no kindle.
3. Uma Hq
O problema dos quadrinhos, comigo, é que costumo comprar aquelas edições lindas, que reúnem todos os fascículos em um único volume… e então não consigo carregar aquele livro gigante por aí! Vou lendo o livro aos pouquinhos, apenas em casa, às pequenas porções. Estou nessa com o “Toda Mafalda”, aquela menina maravilhosa, feminista, politizada, e que faz da vida dos pais dela um suplício com suas perguntas (me identifico!! rsrs!).
Esses livros eu nunca conto como “leitura do mês”, porque invariavelmente demoram mais que 30 dias para acabar.
4. Literatura estrangeira
O Número Zero, do Umberto Eco, está na lista dos mais vendidos em diversas livrarias. Geralmente eu não ligo muito para o que “todo mundo gosta”, mas decidi descobrir se a massa é minimamente inteligente (ou se são só um bando de maria vai com as outras). Leitura no kindle.
Essas 4 categorias de livros são as que vou me esforçar para incluir em minha lista, todos os meses. Agora, ainda pretendo ler:
6. Fundação, de Isaac Asimov
Sou totalmente apaixonada por livros de ficção científica; minha companhia constante são os livros do ABCD da Sci-fi (Asimov, Bradbury, Clarke e Dick). A trilogia da Fundação está em minha lista à séculos, mas eu me recusava a ler em formato digital: esses eu queria em formato físico! E agora… agora eu tenho! YEY!
Então…
Uma meta singela, poucos livros, porque eu tenho que trabalhar para sobreviver, right? Não dá para ler o dia todo (snif!!)! Além disso, quando seu trabalho é ser bibliotecária, você precisa deixar espaço livre na agenda para eventuais títulos resgatados e surpresas inesperadas 😉
E você trabalha com o que? Estuda ainda? Já formou? (Não sou fofoqueira, só curiosa, rsrs)?? Não precisa responder aqui, pode me mandar um mail 😛
CurtirCurtir
Super entendo! Só entrei no Halloween literário pois estou de férias do trabalho, se não seria impossível!
E amei ❤
CurtirCurtir
YEY!
Que bom que você veio visitar o muquifo, rsrs!
Esse livro da Coraline é minha 'querência' faz tempo! Ele é menos fofinho e um pouco mais dark que o filme, vale muito a pena.
O livro do Prata é bem legal, dá uma nostalgiazinha, fala das bagunças e confusões da infância, fez desenterrar várias lembranças legais 😉
O Vilarejo é o próximo da lista, tenho esperanças que seja bom, rsrsr. Vou tentar fazer uma resenha sim – espero que saia boa o/
Nada de Halloween literário para mim! Estou tentando me organizar com o blog e a rotina de trabalho ainda, se eu colocar mais essa responsabilidade ainda, ficarei louca, LOUCA!!!
Espero que goste do cafofo aqui 😉
CurtirCurtir
Você postou, ebaaaa <3
Gente, O QUE É ESSA HQ DE CORALINEEE! Nunca li o livro, mas amo o filme, e como o livro é sempre melhor, já imagino o que esperar.
Nunca li nada do Antonio Prata, mas amava as crônicas dele na Capricho. Já vi que seguindo teu blog terei uma coceirinha frequente pra comprar livros novos hahahahahhaha O Vilarejo vejo muita gente falando bem, faz resenha \o/ Vai entrar no desafio Halloween Literario?
CurtirCurtir